Charles Chaplin

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

Blog Tudo em questão!

domingo, 23 de outubro de 2011

Animais no altar ... Coruja

Outro simbolismo muito positivo da coruja á o da sabedoria, até hoje usada como emblema de formandos em filosofia. A coruja simboliza os sete dons do Espírito Santo: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e temor a Deus. Esses dons iluminam a vida das criaturas humanas. Com esse mesmo sentido de iluminar, contrastando com as trevas, a coruja pode simbolizar o próprio Cristo, que dissipa as trevas da mente e dos corações, por mais tenebrosas que sejam. Assim como, dentro da noite, a coruja enxerga tudo, para Cristo não há coisas escondidas: ele é o grande "revelador", isto é, alguém que tira o véu que escodem pessoas, coisas e fatos.

Frei Clarêncio Neotti, OFM
Vila Velha/ ES

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tipos de Beijos!

Ta ai uma coisa que ninguém pode evitar a curiosidade. Vai me dizer que você já deu vários tipos de beijos e nem imaginava que eles tinham nomes específicos! kkkk' 
Pois é existe 30 tipo de beijos e cada um se denomina ao seu gosto. Confira, e depois tente se lembrar se já experimentou todos, caso contrário nunca é tarde. Aquele que nunca quer algo novo não sabe o poder que tens para arriscar. 

A arte de beijar não vem dos tempos modernos, existiam pessoas mais calientes que desenvolveram essas técnicas no passado e registraram para a eternidade. CONFIRAAA!


O beijo por si só é uma arte e o Kama sutra reconhece seu poder
Quem disse que “um beijo é só um beijo” certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.
O beijo por si só é uma arte e o Kama Sutra reconhece seu poder para expressar sentimentos, emoções e paixões. Por isso, no livro há descrição com detalhes dos beijos e ocasiões em que cada um dos tipos de beijo devem ser usados.
O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o “sétimo céu”.
Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, está sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.
Segundo o Kama Sutra, os 30 tipos de beijos são:
1. Beijo de lado:
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.
2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.
3. Beijo direto 
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.
4. Beijo pressão 
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.
5. Beijo superior 
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.
6. Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.
7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).
8. Beijo contato 
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.
9. Beijo para acender a chama 
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.
10. Beijo para distrair 
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.
11. Beijo nominal 
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.
12. Beijo com os cílios 
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.
13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.
14. Beijo com dois dedos 
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.
15. Beijo que desperta 
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.
16. Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.
17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.
18. Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.
19. Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.
20. Beijo viajante 
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.
21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.
22. Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.
Onde há amor, há dor
Segundo a tradição erótica da Índia, a mordida é um elemento muito importante e o Kama Sutra dá uma boa lista de mordidas com toda riqueza de detalhes.
As mordidas costumam ser dadas em quase todas as partes do corpo e vão desde a mordida brincalhona, mais provocadora que erótica, até o forte apertão com os dentes que costuma ser dado no calor da paixão e faz com que os orgasmos sejam mais duradouros. No entanto, muitos costumam evitar este último tipo de mordida, porque é difícil de controlar e costuma deixar marcas muito evidentes. Também porque durante o orgasmo as mandíbulas podem sofrer um espasmo e fechar com força, o que pode ocasionar feridas.
As mordidas recomendadas pelo Kama Sutra são:
23. Mordida de Javali
O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.
24. A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.
25. Mordida escondida 
É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.
26. Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.
27. O ponto 
Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.
28. A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.
29. O coral e a jóia 
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.
30. A linha de jóias 
Quando se dá uma mordida com todos os dentes.

sábado, 17 de setembro de 2011

SUPERSTIÇÕES !

Se pronuncie aquele que ao quebrar um espelho nunca pensou em 7 anos de azar, que não bate na madeira para isolar mau agouro?

CURIOSIDADE:Superstição é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar.

As superstições, não fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, curas, conjuros, feitiços, maldições ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental sua vida."

Acreditando ou não, vivemos nos baseando em muitas superstições, muitas até engraçadas, outras porém te deixam meio pensativo. Então lá vai as superstições mais comuns entre os povos :


Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.


Bolsa no chã
o - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.



Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. ? mal sinal na certa!


Vassoura - Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade 

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem. 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior. 

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar. 

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quenteÿ - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos.

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém. Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade. Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário. Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo. Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem. Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez. Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo.

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BIENAL DO LIVRO ! !


São 28 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como o astro principal. Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.


Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall. Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional.

INGRESSOS

Já está disponível a venda antecipada de ingressos em pontos de venda e pelo site www.ingressomais.com.br para a Bienal do Livro 2011.
DICAS PARA FACILITAR A COMPRA DE INGRESSOS:
  • Fazer um pré-cadastro para agilizar a compra pela internet no site www.ingressomais.com.br
    Informando os seus dados e criando uma conta você ganha tempo para realizar a compra com tranqüilidade.
  • Imprima a programação disponível no site oficial da Bienal www.bienaldolivro.com.br para saber os dias que você gostaria de ir à feira.

PREÇOS

  • Entrada inteira: R$ 12
  • Meia entrada: R$ 6


Confira + no site :

domingo, 14 de agosto de 2011

Vamos conhecer algo diferente!? #DUBLAGEM

Fiz um pedido ao um amigo para que ele descrevesse sobre seu sonho profissional (eu achei muito legal e resolvi compartilhar com todos), por ser algo interessante e após algum desempenho, repasso a todos essa declaração:

_____________________________________________

Oi eu sou Léo, à pedidos estou escrevendo esse “artigo” em nome ao que mais amo no mundo (Não é batata-frita mas chegou perto o/), vou falar sobre o mágico mundo da Dublagem.

            Dubladores são atores que trabalham no ramo de entregar suas vozes a personagens que vieram com linguagem estrangeira, pra te dar aquele melhor conforto sabe, não ter que ficar lendo legenda e bla bla, e não adianta dizer que você prefere o original pra treinar teu inglês, alemão, ou seja lá o que for, essas letrinhas são como imãs para os olhos é como uma maldição que mais cedo ou mais tarde você vai acabar olhando para elas.
            Eu gosto de treinar meu inglês vendo filmes ou seriados, mas só faço isso mesmo quando eu não consigo mudar o áudio porque eu mal posso esperar pra imaginar qual seria o grande dublador que emprestaria sua voz aquele ator =)
            Não conhece nenhum dublador? Você pode até não conhecer os rostos deles, mas com certeza você já ouviu essas vozes tão familiares e até mesmo nostálgicas (meu caso). Digamos que um dia você está andando na rua e de repente você pisa no pé de um cara na rua chamado Nelson Machado, você pede desculpas e quando ele te responde, você nota que está falando com o Kiko, seu dia pode ter sido bom, ruim, horrível, uma merda,. Além de você sentir uma super nostalgia, outro sentimento estranho que te percorre todo começa a borbulhar e um sorriso surge quase que instantaneamente ao ouvir aquela voz ^^
            Não só o grande Nelson Machado, mas como vários outros incríveis dubladores espalhados por todo RJ e SP.

            Enquanto eu estava na escola eu era completamente desmotivado, não sabia o que queria ser, o que fazer, quem eu seria.. tudo era vazio.. um mistério.. Não conseguia simplesmente pensar em “Vou seguir carreira militar pra ganhar R$7.000,00 por mês e viver muito bem com esse dinheiro”, esse pensamento não encaixava na minha cabeça!
Eu não queria simplesmente só receber, eu não quero só ter dinheiro, eu não quero ser apenas um qualquer com um vazio no peito... “Eu quero ser algo mais, eu quero fazer algo que eu goste ser alguém que ama o que faz fazer algo que me complete!”, tempo passa .. passa tempo .. e me vejo no terceiro ano do ensino médio, voltando para casa, sem nenhuma empolgação.. e ligo a TV, e ouço uma voz, reconheço o que está passando, era “Os Padrinhos Mágicos” e comecei a rir com as bobalhagens do Cosmo, então me lembrei que uma vez um amigo meu me mostrou que o dublador do Cosmo se chamava Guilherme Briggs. Fui procurar o tal danado desse Guilherme Briggs, acontece que o cara só dublou Metade da minha infância, fiquei fascinado em como uma pessoa só cabia em centenas de personagens. Acabei por indo ver uma entrevista com o Briggs no youtube. Enquanto ele falava sobre ele, dizendo que ele ama desenhar, que ele ama o que faz, que sempre fazia o seu melhor ainda mais pra ver pessoas sorrindo, brincalhão e com um ótimo bom humor. Me identifiquei com o Briggs e ao final da entrevista eu me vi rindo de um jeito muito diferente, fiquei muito feliz do nada, eu “estava completo” com aquilo.. Não deu outra, resolvi ser dublador.
 
            Meus pais não gostaram muito da história de ser um dublador, ainda mais que para ser um dublador, antes de tudo você tem de ser um ator registrado (ou menor de 16 anos) eu já era burro velho então.. çimbora se f#$@#$ atrás de um curso de teatro gráaatis (pq meus pais não estavam incentivando), vou poupar 1 ano e meio de história e dizer que, consegui um curso, aprendi bastante sobre teatro, aprendi bastante sobre dublagem e fiz muitos amigos.
            Agora meus pais me ajudam e estou em um curso profissionalizante, quando eu terminá-lo vou pegar o meu registro de ator e finalmente poderei dublar profissionalmente a primeira vez.
           
            Gosto tanto de dublagem que eu juntei um dinheiro por pouco que fosse, eu e minha amiga, fomos para SP para ver o “Oscar da Dublagem” no “Anime Friends 2011”. Encontrei tantos dubladores que eu sempre quis ver que foi como realizar um sonho.. eu e meus heróis.. nem acreditei quando encontrei com a Miriam Ficher e com o Wendel Bezerra.. sabe, eu considero eles tanto quanto o Briggs, na minha opinião eles tem um amor tão grande pelo que eles fazem que os olhos deles chegam até a brilhar.
            

            Eu faço um curso de dublagem na Escola Livre de Cinema em Miguel Couto com vários outros amigos que seguem um mesmo sonho. Junto com meus professores Fernanda Crispim e Fred Mascarenhas. Acredito nesse meu sonho, acredito nessa minha força vontade. Acredito e serei um dublador um dia e dia.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curiosidades !!

A Ponte Rio-Nitéroi tem pouca atenção em relação a sua história, mas isso não muda o fato de ter um vasto conto sobre essa enorme construção.


 Tem como nome original Ponte Presidente Costa e Silva, teve sua inauguração no dia 4 de Março de 1974 e possui 13 km de extensão.



O conceito de seu projeto remonta a 1875, visando a ligação entre os dois centros urbanos vizinhos, separados pela baía de Guanabara ou por uma viagem terrestre de mais de 100 km, que passava pelo município de Magé. À época havia sido concebida a construção de uma ponte e, posteriormente, de um túnel.
Entretanto, somente no século XX, em 1963, foi criado um grupo de trabalho para estudar um projeto para a construção de uma via rodoviária. Em 29 de dezembro de 1965, uma comissão executiva foi formada para cuidar do projeto definitivo de construção de uma ponte.
O Presidente Costa e Silva assinou decreto em 23 de agosto de 1968, autorizando o projeto de construção da ponte, idealizado por Mário Andreazza, então Ministro dos Transportes, sob a gestão de quem a ponte foi iniciada e concluída.
A obra teve início, simbolicamente, em 9 de novembro de 1968, com a presença da Rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II e de Sua Alteza Real, o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, ao lado do ministro Mário Andreazza. As obras tiveram início em janeiro de 1969.
O banco responsável por parte do financiamento da obra foi M. Rothschild & Sons. Não foi permitida a participação única de empresas inglesas no processo de licitação da fabricação dos vãos principais de aço. Para concretizar a realização da obra, o Ministro da Fazenda, Delfim Neto, o engenheiro Eliseu Resende e a Rotschild & Sons assinaram, em Londres, um documento que assegurava o fornecimento de estruturas de aço, com um comprimento de 848m, incluindo os vãos de 200m+300m+200m e dois trechos adicionais de 74m, e um empréstimo de, aproximadamente, US$22 milhões com bancos britânicos. O valor destinava-se a despesas com outros serviços da ponte, totalizando NCr$ 113.951.370,00. O preço final da obra foi avaliado em NCr$ 289.683.970,00, com a diferença paga pela emissão de Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional. Em 1971, o contrato de licitação para construção da obra foi rescindido devido a atraso nas obras, e a construção passou a ser feita por um novo consórcio das construtoras Camargo Correa, Mendes Junior e Construtora Rabello designado Consórcio Construtor Guanabara, sendo concluído três anos depois.


A ligação rodoviária foi entregue em 4 de março de 1974, com extensão total de 13,29 km, dos quais 8,83 km são sobre a água, e 72 m de altura em seu ponto mais alto, e com previsão de um volume diário de 4.868 caminhões, 1.795 ônibus e 9.202 automóveis, totalizando 15.865 veículos. Atualmente é considerada a maior ponte, em concreto protendido, do hemisfério sul e atualmente é a sexta maior ponte do mundo. No ano em que foi concluída, era a segunda maior ponte do mundo, perdendo apenas para a Causeway do lago Pontchartrain nos Estados Unidos. Ela continuou no posto de segunda maior ponte do mundo até 1985 quando foi concluída a Ponte Penang na Malásia. Na época de sua construção a sua travessia era gratuita, não existindo a cobrança de pedágio, implantado anos depois. a promessa era que o investimento fosse quitado por recursos obtidos do pedágio num prazo de oito anos, mas que o usuário deveria continuar a pagar o valor após a liquidação da dívida do Estado. Ao ser inaugurada, o pedágio da ponte custava Cr$ 2,00 para motocicletas; Cr$ 10,00 para carros de passeio, Cr$ 20,00 para caminhões, ônibus e caminhões com três eixos e rodagem dupla Cr$ 40,00, e Cr$ 70,00 para os caminhões com seis eixos e rodagem dupla.
Em 1995 foi feita uma concorrência para concessão da administração da ponte para a iniciativa privada, que foi vencida pelo consórcio Ponte S/A, atualmente, empresa do Sistema CCR.
  • Cinco operários morreram durante a construção do vão central da ponte, devido à altura em relação ao nível do mar

Bom é o que as fontes informam, mas com uma construção desse porte, a lavagem de dinheiro que já existia de muito tempos passados (porque o interesse ruin sempre existiu), e informarem que apenas 5 operários morreram, você acredita!? Rs' Eu não! 
Quando você enfrenta um engarrafamento nessa ponte, você termina refletindo " Meu Deus quantos operários devem ter sido cimentados nesses pilares, afogados..." sem tirar o fato que depois de muito tempo parado no trânsito você sente ela balançando, flutuando sobre essas águas que guardam muitas histórias.

FICA AQUI A MORTE DESSA CURIOSIDADE! ")

terça-feira, 12 de julho de 2011

Somos tão jovens .!



A adolescência de Renato Russo, período no qual compôs hits como “Geração Coca-Cola”e “Que país é este?”, será tema do filme “Somos tão jovens”, de Antonio Carlos da Fontoura. Com filmagens marcadas para abril e maio de 2011, a produção terá como protagonista o ator Thiago Mendonça, que interpretou o sertanejo Luciano em “Dois filhos de Francisco”(2004).
“O filme mostrará como o Renato Manfredini Júnior, um moleque de Brasília que lia Shakespeare em inglês e sonhava com o estrelato, se transformou em Renato Russo”, sintetiza o cineasta, autor de longas como “Copacabana me engana”(1968) e “Gatão de meia idade” (2006).
Segundo o diretor, um dos pontos altos do filme será o período em que o cantor e compositor sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise. “Ele tinha apenas 15 anos e era obrigado a ficar em casa, se tratando com morfina. Mas foi nessa reclusão forçada que começou a armar seu plano: se tornar o maior roqueiro do Brasil”, relata Fontoura. “Renato soltava a imaginação, escrevia diários com letras, e reportagens fictícias no qual relatava seu encontro com David Bowie e uma briga com Mick Jagger. Também foi nesse período que ele começou a colecionar vinis e entrou em contato com o punk”.

No roteiro, ainda em tratamento, o diretor pretende documentar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas sobre a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, as bandas de Russo.
“A formação do Capital Inicial também será registrada, bem como a de outros grupos importantes dessa época, como os Paralamas do Sucesso”, explica. “O Renato também teve sua fase de saco cheio de bandas, e saiu em carreira solo como ‘Trovador solitário’. Foi nesse momento que compôs músicas mais longas, como ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste caboclo’”.
Fontoura pretende executar todas as cenas na capital federal, exceto aquela que mostrará o primeiro show da Legião, em 1982. “Estranhamente não foi em Brasília que os meninos estrearam, mas em Patos de Minas. Vamos filmar essa passagem lá.”

Participações afetivasA família Manfredini tem tido envolvimento direto no projeto. Carmem, a irmã de Russo, foi uma das principais incentivadoras da realização do filme. “Ela colaborou bastante na pesquisa. Forneceu dados sobre a infância do Renato, abriu o álbum de fotografias e seu baú de histórias”.
No entanto, segundo o diretor, foi a mãe do cantor, Maria do Carmo, quem deu uma das contribuições definitivas. “O nome original do filme era ‘Religião urbana’. Era uma referência à essa adoração quase sagrada que os fãs tem pela banda”, explica Fontoura. “Mas aí a Dona Carminha me chamou pra conversar e disse que o filho deveria estar se revirando no caixão com esse título. Ela contou que o Renato odiava essa veneração meio religiosa, dizia que não tinha vocação pra padre, nem pastor”.
“Somos tão jovens” foi nome sugerido pela matriarca Manfredini e acatado de imediato pelo diretor.
Quem também participa da produção é o filho de russo, Giuliano Manfredini, de 21 anos. Produtor musical, o rapaz está selecionando bandas para se apresentar na trama. “Vou filmar vários musicais, ao todo serão 19 faixas espalhadas em cenas”, adianta o diretor.
Ainda na parte musical, “Somos tão jovens” terá Carlos Trilha assinando a trilha sonora. Profundo conhecedor da obra de Russo, o produtor foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The stonewall celebration concert” (1994) e “Equilíbrio distante” (1995).
Na lista das “participações afetivas” estão ainda os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando conheceram o líder da Legião Urbana. “Essa escalação é uma homenagem aos dois. Foi uma boa maneira de liga-los ao projeto, que inclui todas as pessoas que o Renato amava”.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sakura !


Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade. Por seu vermelho intenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente. O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja.
Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria.
A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia.

Contagem regressiva!

Falta exatamente 7 dias para estrear a última parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não só apenas a última parte dessa história, mas o FIM de uma longa história e a melhor história de bruxos de todos os tempos já vistos. Não só porque só uma fã, mas sim porque é de se admirar a quantidade de pessoas que contou de anos e anos, de dias e dias, de segundo a segundo, de livro em livro por cada parte de filme que foi reconstruído baseado na história escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 400 milhões de exemplares mundialmente (até outubro de 2008), em mais de 67 línguas. 
Em 1990, J.K. Rowling estava num trem indo de Manchester para Londres quando a idéia para Harry simplesmente "apareceu" em sua cabeça. Rowling conta sobre a experiência em seuwebsite: "Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim." Naquela noite, a autora começou a escrever seu primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e um plano que incluía os enredos de cada uma dos sete livros, além de muita informação biográfica e histórica sobre seus personagens e universo.
Nos seis anos seguintes, que incluíram o nascimento de sua primeira filha, o divórcio de seu primeiro marido e uma mudança para Portugal, Rowling continuou a escrever Pedra Filosofal
Quando finalmente terminou o volume, em 1996, ela enviou-o a um agente literário e, depois oito editoras terem rejeitado o manuscrito, a Bloomsbury ofereceu a Rowling £ 3.000 adiantadas, ePedra Filosofal foi publicado no ano seguinte.
Apesar de Rowling declarar que não tinha nenhuma faixa etária em particular quando começou a escrever os livros de Harry Potter, suas editoras inicialmente direcionaram-nos a crianças com idade entre nove e onze anos. Às vésperas da publicação, as editoras pediram a Joanne Rowling que adotasse umapseudônimo mais neutro em relação ao gênero, temendo que os meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher. Ela escolheu usar J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), omitindo seu primeiro nome e usando o de sua avó com segundo nome.
Após quase uma década da publicação do primeiro livro, Harry Potter alcançou muito sucesso em parte por causa de críticas positivas, estratégias de marketing de suas editoras, mas também pela propaganda boca-a-boca entre muitos leitores. As editoras de Rowling estiveram aptas a aumentar este fervor pelo lançamento rápido e sucessivo dos três primeiros livros, o que fez com que nem a excitação nem o interesse da audiência de Rowling caíssem. A série também conquistou fãs adultos, fazendo com que, em muitos países, cada livro tivesse duas edições, assim como os audio-books,, com texto ou áudio idênticos, mas com capas diferentes, uma delas direcionada a crianças e a outra, a adultos.

Oque eu tenho com toda a minha sinceridade a dizer é, Obrigado por toda essa aventura J.K. Rowling, nunca me vi tão interessada em ler cada linha de um livro e quando acabar sentir uma dor imença pelo fim de mais um livro, porém esperar cada oportunidade para ter o próximo em mãos, para mim foram 8 anos, mas os mas exitantes de uma literatura bem escrita. E por cada ano que passou acompanhar os lançamentos dos filmes em 1ª sessão, e me encanta com a reprodução baseada em sua história, não sou capaz de nomear ningue´m que pudesse ter feito um trabalhar melhor que Daniel, Emma, Rupert e todos os outros que nela se envolveram. Sei que o final representou muita coisa para todos, como personagens, pessoas e para NÓS, OS FÃS.

E assim nunca será esquecido por ninguém, mesmo com o passar e passar dos tempos, porque para nós fãs se  criou grande amor por toda essa tragetória.!

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Dulce iniciou sua carreira artística muito cedo, atuou e cantou em vários trabalhos antes de chegar até o fenômeno RBD, que vendeu mais de 17 milhões de Cds e lhe trouxe fama mundial.


Compor, cantar, atuar, escrever e dançar são alguns dos dons da mexicana de personalidade forte que se tornou febre entre os adolescentes.

Depois do término do grupo RBD em 2008, lançou em 2010 seu primeiro CD solo intitulado “Extranjera”, e a música carro chefe “Inevitable” atingiu mais de 5 milhões de acessos no youtube em apenas 4 meses. O trabalho foi muito elogiado por fãs e críticos musicais dando a ela o título de “Artista do Ano” por um conceituado portal brasileiro , além de  protagonizar  a novela “Verano de Amor”, no México, pouco tempo depois de sua saída do RBD.

Dulce mostrou muito talento para compor algumas músicas que caíram nas graças do público e entraram para o repertório do próprio grupo, entre elas estão “Te daria todo” e “Lágrimas Perdidas”, além da canção “Quiero poder” que entrou para a trilha sonora da novela que conquistou o mundo; “REBELDES”. E não para por aí, ela impressionou mais uma vez ao lançar seu livro “Dulce Amargo”, com vários poemas que ela escrevia durante suas turnês. O livro foi distribuído mundialmente e foi um sucesso de vendas sendo publicado em mais de um idioma.

O nome de Dulce Maria se tornou tão forte que ela foi e ainda é garota propaganda de várias marcas importantes entre elas, Always, Danoninho, Giraffas, Kinder Bueno,Leite Ninho, Garnier , Pepsi entre outros.

O cantor Akon é outro grande admirador da estrela tanto que a convidou para participar de seu clipe “Beautiful Girl” e causou furor com o hit nos EUA e em mais outros 11 países.
Seu currículo em TV é tão extenso que daria para criar um capítulo a parte e assim poder citar todas suas atuações. Não é a toa que a estrela mexicana leva multidões por onde passa. Os fãs brasileiros são um dos maiores incentivadores desse furacão chamado Dulce Maria.

Com muita personalidade, talento, carisma e um show cheio de efeitos especiais e tecnologia, Dulce traz ao Brasil sua nova turnê “DULCE MARIA – ON TOUR 2011”.




MINHA DIVA