Charles Chaplin

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

Blog Tudo em questão!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contagem regressiva!

Falta exatamente 7 dias para estrear a última parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não só apenas a última parte dessa história, mas o FIM de uma longa história e a melhor história de bruxos de todos os tempos já vistos. Não só porque só uma fã, mas sim porque é de se admirar a quantidade de pessoas que contou de anos e anos, de dias e dias, de segundo a segundo, de livro em livro por cada parte de filme que foi reconstruído baseado na história escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 400 milhões de exemplares mundialmente (até outubro de 2008), em mais de 67 línguas. 
Em 1990, J.K. Rowling estava num trem indo de Manchester para Londres quando a idéia para Harry simplesmente "apareceu" em sua cabeça. Rowling conta sobre a experiência em seuwebsite: "Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim." Naquela noite, a autora começou a escrever seu primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e um plano que incluía os enredos de cada uma dos sete livros, além de muita informação biográfica e histórica sobre seus personagens e universo.
Nos seis anos seguintes, que incluíram o nascimento de sua primeira filha, o divórcio de seu primeiro marido e uma mudança para Portugal, Rowling continuou a escrever Pedra Filosofal
Quando finalmente terminou o volume, em 1996, ela enviou-o a um agente literário e, depois oito editoras terem rejeitado o manuscrito, a Bloomsbury ofereceu a Rowling £ 3.000 adiantadas, ePedra Filosofal foi publicado no ano seguinte.
Apesar de Rowling declarar que não tinha nenhuma faixa etária em particular quando começou a escrever os livros de Harry Potter, suas editoras inicialmente direcionaram-nos a crianças com idade entre nove e onze anos. Às vésperas da publicação, as editoras pediram a Joanne Rowling que adotasse umapseudônimo mais neutro em relação ao gênero, temendo que os meninos não se interessassem por um livro escrito por uma mulher. Ela escolheu usar J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), omitindo seu primeiro nome e usando o de sua avó com segundo nome.
Após quase uma década da publicação do primeiro livro, Harry Potter alcançou muito sucesso em parte por causa de críticas positivas, estratégias de marketing de suas editoras, mas também pela propaganda boca-a-boca entre muitos leitores. As editoras de Rowling estiveram aptas a aumentar este fervor pelo lançamento rápido e sucessivo dos três primeiros livros, o que fez com que nem a excitação nem o interesse da audiência de Rowling caíssem. A série também conquistou fãs adultos, fazendo com que, em muitos países, cada livro tivesse duas edições, assim como os audio-books,, com texto ou áudio idênticos, mas com capas diferentes, uma delas direcionada a crianças e a outra, a adultos.

Oque eu tenho com toda a minha sinceridade a dizer é, Obrigado por toda essa aventura J.K. Rowling, nunca me vi tão interessada em ler cada linha de um livro e quando acabar sentir uma dor imença pelo fim de mais um livro, porém esperar cada oportunidade para ter o próximo em mãos, para mim foram 8 anos, mas os mas exitantes de uma literatura bem escrita. E por cada ano que passou acompanhar os lançamentos dos filmes em 1ª sessão, e me encanta com a reprodução baseada em sua história, não sou capaz de nomear ningue´m que pudesse ter feito um trabalhar melhor que Daniel, Emma, Rupert e todos os outros que nela se envolveram. Sei que o final representou muita coisa para todos, como personagens, pessoas e para NÓS, OS FÃS.

E assim nunca será esquecido por ninguém, mesmo com o passar e passar dos tempos, porque para nós fãs se  criou grande amor por toda essa tragetória.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário