Charles Chaplin

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

Blog Tudo em questão!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gosto é que nem a bunda !

Vivemos em um século em que a diversidade está em um nível altíssimo e assim como temos que aprender a viver com o avanço tecnológico, porque não aprender também a viver com a diversidade? E não falo da étnica apenas, mas principalmente da SOCIAL!

Claro que todo temos um livro arbítrio, mas o tempo passa e muitos fatores se tornam interinfluência no desenvolvimento do caráter pessoal em sociedade. Não estou dizendo que concordo, mas observe comigo algumas das influências mais comentadas:

Para mim viver melhor em viver em harmonia, respeito, paz, saúde e tantas outras coisas boas.

Se entramos numa era tecnológica, nos adaptamos À ela p/ viver melhor. E essa traz consigo as diversidades, culturais, sexual, étnica, entre outras que surgem, onde a não aceitassão  tem resultados vergonhosos e trágicos, como, o bulling e até a morte em si. POR QUE NÃO NOS ADAPTARMOS A ELA?!

A sociedade tem que aprender a entender que antes da mídia exagerar nisso, outras coisas já influenciavam seus filhos, família e amigos, e que não é porque nos dias de hoje os fatos são + descarados, que vai ser diferente ou pior.
A ética é algo pessoal que se torna universal por sem bem vista a quem prática. Mas a moralidade cabe a cada um ser humano cultivar e viver, e até quem sabe ensinar a conviver.

Eu não gosto de ligar a TV e ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando, se amando, realmente é um absurdo, porém você não deixa de acreditar que a um relato de guerra, que a pobreza ainda existe nos dias atuais, que houve morte, roubo, desaparecimento, entre muitas outras desgraças. PORQUE É A REALIDADE!
As mídias transmitem, pode até ser com mais exageros, a realidade de uma sociedade diversamente desestruturada/estruturada (quem sou eu p/ dizer!?) e que todos nós conhecemos e nem por isso deixamos de aprender a conviver e aceitar, ou fingimos não saber até que aparece na nossa frente. A televisão mostra tudo, cabe a nós fazer as restrições, pois as influências causadas não serão responsabilidades deles.


Não estou defendendo as emissoras, mas quando pequena tive uma criação em que meus pais sempre falou do que era errado, do que eu não podia fazer que era feio, que era falta de educação, do que não dava certo, entre tantos outros conselhos; aprendi, cresci e convivi com muitas destas tais coisas erradas e pela minha educação eu aprendi a separar os fatos, a respeitar e para isso não foi preciso eu discriminar e tive minha personalidade não sofri más influências  e nem tão poucos boas. Eu decidir a fazer minhas escolhas de cia, e se de muitas delas foi erradas não me igualei e nem por isso me afastei, tive com elas lembranças eternas e as conheço até os dias de hoje. ENTÃO NÃO IMPORTA O QUÃO FEIA SEJA SUA IMAGEM MORAL SE QUEM TE RODEIA TIVER UM PINGO DE EDUCAÇÃO. SE GOSTA, CONVIVA, SE NÃO GOSTA CONVIVA TAMBÉM E APRENDA A RESPEITAR, CASO CONTRARIO NÃO LHE DIRIJA A PALAVRA E EVITE CONSTRANGIMENTOS.



#SOMOS TODOS IGUAIS. BRAÇOS DADOS OU NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário